Delivered Head Drawing and Construction [Proko - Michael Hampton]

If the content delivered already

Head Drawing and Construction [Proko - Michael Hampton]

Bem-vindo ao curso de Desenho e Construção de Cabeça! Aqui, vou explicar os conceitos básicos do desenho da cabeça humana, passo a passo. Este curso é para iniciantes e artistas experientes, com foco em técnicas fundamentais de construção da cabeça —desde poses e proporções até esculpir características faciais detalhadas.

Neste curso, começaremos com estruturas simples, como o crânio e a mandíbula, e passaremos para partes mais complexas, tratando cada uma delas como uma mini escultura. Eu uso sistemas proporcionais fáceis de entender —como dividir as coisas em metades e terços— que você pode misturar com outros métodos que talvez conheça. Essa abordagem facilita o aprendizado e permite que você ajuste as coisas de acordo com seu estilo.

No final, você saberá como construir uma cabeça desde as formas básicas até as características expressivas finais. Você entenderá melhor a luz, a sombra e a forma, essenciais para criar personagens e desenhos realistas. Não importa se você quer aprimorar sua pintura ou criar novos personagens, este curso fornece ferramentas e insights para melhorar sua arte. Junte-se a mim neste curso para mudar a forma como você aborda o desenho de cabeça e ampliar suas habilidades artísticas.

Quem sou eu?

Sou Steven Michael Hampton e ensino desenho e anatomia há 25 anos. Trabalhei com Art Center, Anatomy Tools, LCAD, Blizzard Entertainment e Lucas Film. Desenhar tem sido a paixão da minha vida, e eu o abordei como técnico/ilustrador, artista plástico e historiador de arte. Estou intrigado com a forma como os aspectos técnicos do desenho apoiam as práticas conceituais do entretenimento e das belas artes, e como o desenho, muitas vezes visto como um gênero menor, se encaixa na história da arte. Sou formado em ilustração, belas artes e história da arte e estou perto de terminar meu doutorado.

O que você aprenderá:

1. Gesto e AbstraçãoD
    omine os passos iniciais para esboçar rapidamente a cabeça em qualquer posição com facilidade e fluidez.
  2. Construção e invenção simplificadas
    Aprenda um método fácil de lembrar para identificar pontos de referência importantes e proporções faciais. Isso o ajudará a construir cabeças com precisão, tanto a partir da referência quanto da imaginação.
  3. Construindo os recursos
    Descubra formas esculturais simples para os olhos, nariz, sobrancelha e lábios. Essas formas se ajustarão perfeitamente às formas fundamentais do crânio e da mandíbula.
  4. Métodos flexíveis
    Explore técnicas fáceis de usar, como usar metades e terços, que sejam compatíveis com outras abordagens de desenho de cabeça.
  5. Anatomia Facial Básica
    Entenda a anatomia do crânio e os músculos faciais essenciais que influenciam a estrutura do rosto.
  6. Toques finais e adaptação
    Eleve seus desenhos de cabeça com técnicas de sombreamento e dicas sobre como adaptar esses métodos para criar designs de p

• Like
Reactions: VUnicorn